Eu não quero a segunda opção

Apesar da minha ojeriza pelo contato com outros seres humanos, neste fim-de-semana fui a uma lanchonete… Chegando lá, sentei-me numa mesa e pedi uma coca-cola em lata… Foi o suficiente pra eu me irritar… Pedi a coca  e o garçom respondeu: A cocaem lata é 2,50 e por 3 reais você leva uma de 600 ml. “Eu pedi a coca em lata, então eu quero uma coca em lata”!! Será difícil de entender?

Naquela lanchonete famosa do M gigante é a mesma coisa. Você pede um regrigerante e uma porção de fritas e eles vêm com aquele papo: “Por mais um real você troca o refrigerante e as fritas médios pelo grande. Não gostaria de trocar?”. Não, eu não gostaria de trocar. Se eu pedi o médio, eu quero médio!!

E naquela outra que tem o milkshake de ovomaltine, é a mesma coisa: “Por mais 50 centavos você terá cobertura extra. Não gostaria de trocar?”. Não, eu não gostaria de trocar!!

Que saco! Que porra! Nessas horas eu penso em virar definitivamente um ermitão, me isolar da sociedade e não sair da minha casa no alto da montanha mais pra nada… Esses vendedores tentam te convencer que pela diferença de preço, compensa trocar para a opção maior. Mas a questão é a seguinte: você ia gastar 2 reais e então acaba gastando 3… O que eles te oferecem, na verdade, é a opção de gastar mais dinheiro. É muito simples. Por isso, quando eu peço uma coisa nesses lugares, eu quero o que eu pedi… Eu não quero a segunda opção!!

E eu recomendo a vocês, balconistas de lanchonetes que torram minha paciência: não me ofereçam a segunda opção. Minha primeira opção é pedir com educação. A segunda opção pode ser a violência. Já pulei por cima de alguns balcões pra socar esses malas. E, apesar da minha idade, não vou pensar duas vezes em fazer isso de novo

Deixe um comentário

Arquivado em Texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s