Como lidar com as outras pessoas

Todos nós sabemos que lidar com as outras pessoas é uma tarefa complicada. Por isso, o melhor a fazer é não lidar com as pessoas. Evite o contato. Seja rabugento! Faça as pessoas te evitarem. É muito melhor.

Como por exemplo com aqueles malas sem alça que tocam campainha na sua casa no domingo de manhã. Eles mesmos. Os Testemunhas de Jeová…. Se eu fosse o Urtigão, das histórias em quadrinhos, sacava minha espingarda de sal e saía tacando fogo no rabo deles. Como pode? Tocar campainha na casa de uma pessoa num domingo de manhã? Isso devia ser crime hediondo… E muitos deles são insistentes. Tocam várias vezes. Mas eles não ganham de mim. Podem tocar quantas vezes quiserem, eu não vou me levantar da minha poltrona pra atender. Nunca! Jamais! Saiam felizes de eu não tacar uns copos de vidro em vocês.

E aqueles que vêm oferecer assinatura pra um plano de teatro na cidade? Em São Paulo tem isso. Uma carteirinha pra você assistir um monte de peças em cartaz. Os caras ficam entrando na sua frente na rua e oferecendo a assinatura: “Gosta de teatro, senhor?”.. Não venham falar comigo!! Que saco!! Não chega perto!!. Teatro é bom, mas só de pensar em sentar perto de outras pessoas, pegar fila e tudo mais já me faz desistir de qualquer possibilidade de ver uma peça. Coloquem no youtube e eu vejo, combinado?

Às vezes paro pra tomar um café com leite na padaria. Muitas vezes, acontece de colar algum mala do meu lado. Puxa algum papo. É, são eles. Os bêbados de balcão. Que saco. Chegam contando uma história pessoal qualquer que não te interessa nem um pouco. Impregnam. Ficam falando perto da sua cara. Não dá. Estragou meu café da manhã. Termino logo o café e vou embora. Puto da cara. Minha primeira vontade é de dar logo uma bofetada no pé da orelha. Mas não é muito bom sair arrumando briga por aí. Então se alguém souber um jeito melhor de se livrar desses malas, me avise. Eu sempre digo. Quando se trata da arte de evitar os malas, aprender nunca é demais.

3 Comentários

Arquivado em Texto

3 Respostas para “Como lidar com as outras pessoas

  1. MARCIA

    [blue] MEU NOME É MARCIA TENHO 21 ANOS.EU ERA PUBLICADORA ,E A QUASE 6 ANOS Q/ EU NAO FREQUENTO MAIS.TENHO UM FILHO E QUERO MUITO CRIAR ELE NA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ.PESSO A ELE SABEDORIA P/ Q/ EU POSSA VOLTAR A FAZER AQUILO Q/ O AGRADE E POSSA AJUDAR A OUTROS A SE ACHEGAR A ELE.TENHO FÉ E ESPERANÇA Q/ COM A AJUDA DE JEOVÁ EU VOU VOLTAR A ALEGRA A ELE E SER FELIZ.

  2. Coé garota

    tu tá é amarrada nas chamas do Luci, sabe de quem to falando né?

    do lucifer
    o cramulhão
    o demo
    o capeta
    o tranca-rua
    o demônio
    o satanás
    o diabo
    o cão
    o inimigo
    o chifrudo
    a besta
    o escolhido
    o principe das trevas
    o satã

    esse sim pode te ajudar

  3. Olá, uma excelente noite não?
    Eu adorei o seu texto, a verdade é que eu não quero ser incomodado, por que as pessoas acham que eu sou “amigo”?
    Porque elas insistem em me incomodar quando tudo que eu mais quero é passar despercebido?
    Poxa, como alguém pode aturar um bêbado? Um bêbado é como um cão, não merece atenção, é apenas um lixo, toda vez que eu vejo um bêbado eu sinto nojo, me dá vontade de empurrá-los em frente a um caminhão em movimento, podiam morrer todos você não concorda?
    O mundo seria melhor se as pessoas cuidassem mais da própria vida e se importassem menos com a vida dos outros….
    Atenciosamente

    Misantropo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s