Top 10 do Walmor – mais um músico…

A incrível lista das 10 pessoas que Walmor Salgado mais gosta no mundo

7o. Lugar – Rubinho do Quinteto do Jô

rubinho
Esse eu acho que ninguém lembrava mais. Mas eu jamais me esqueci. Rubinho, o guitarrista barbudo do antigo “Quinteto Onze Meia”, do programa do Jô Soares. Rubinho, o homem que não sorria. Só por isso, ele já merecia o prêmio de honra desse meu ranking.

Aquele mala do Jô Soares ficava fazendo piada com ele, tirando sarro, mas ele não ria e nem sorria. Mas o olhar dele dizia tudo. Era um olhar de desprezo e de raiva. Um olhar de quem está mesmo é com vontade de enfiar a mão na cara desse mané. É isso aí, Rubinho. A gente não é palhaço de circo e não tem porque ficar rindo a toa. Comigo é assim também. Posso assistir filme de comédia, ouvir uma piada, uma história engraçada, mas eu não dou risada. Quer dizer, quando eu vejo algum mané se ferrando, levando um tropicão na rua, essas coisas, eu acabo rindo sim. A verdade é essa. Eu adoro de rir da desgraça alheia.

Mas o mestre Rubinho não. Nem da desgraça alheia ele era capaz de rir. Parecia que ele tinha mesmo era ódio de tudo. E no fim, Rubinho se corroeu tanto, mostrou tanto desprezo pelas piadas que faziam com ele, que acabou morrendo. Pelo jeito, não agüentou de tanto desgosto. Acho que se eu tivesse que aturar um gordo mala fazendo piada comigo o tempo todo ia acontecer o mesmo. Talvez eu enfiasse uma bolacha naquela cara redonda. E não é bolacha de comer. É bolacha com a mão aberta. Daquelas que deixam a cara vermelha.

Rubinho, é isso aí. A vida não foi feita pra sorrir. Você sabia das coisas, grande mestre do mau humor. Quem sabe um dia eu chego lá. Ou morro antes de desgosto.

3 Comentários

Arquivado em Texto

3 Respostas para “Top 10 do Walmor – mais um músico…

  1. Como esquecer de Rubinho? Um grande guitarrista que não era adepto de expressões faciais para tirar os melhores solos do instrumento.
    Mas tinha uma qualidade, era menos rabugento que você Walmor!
    Abraços e tenha um mau dia!

  2. PI POPO RO PÔ!!!
    “Posso assistir filme de comédia, ouvir uma piada, uma história engraçada, mas eu não dou risada. ”
    Dúvido que o walmor não tenha rido dessa!

    • Diário De Um Rabugento

      Era só o que me faltava. Primeiro aparece um cara e me deseja “um mau dia”. Depois me aparece outro com musiquinha do PI PO PO POROPÓ!!

      Meus dias não são maus, são sempre bons. Principalmente os dias em que não saio de casa e não encontro nenhum mala pelo caminho. Agora estou pensando em não acessar a intenet pra não encontrar os malas virtuais também. Vou começar a ditar os textos desse blog pra minha mulher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s