Top 10 do Walmor – Cartunista na área

 

A incrível lista das 10 pessoas que Walmor Salgado mais gosta no mundo

6o. Lugar – Angeli

Angeli é um cara batuta. Um grande cartunista que sempre se mostrou um grande mau humorado. Angeli criou personagens que se tornaram clássicos, mas não tem o menor saco pra aturar seus fãs. Prefere ficar em casa do que sair nas ruas e ter que aturar um monte de nerds falando que amam a Rê Bordosa ou o Bob Cuspe.

 

Angeli não está nem aí pra isso. Mesmo com toda a criatividade e com a lista de personagens que tem, o cartunista publica, muitas vezes, um rascunho qualquer, um esboço de desenho. Manda isso mesmo e o jornal publica. E mesmo se os fãs acharem isso uma enrolação, ele não está nem aí. O fã abre o jornal na maior expectativa e vê na seção de tirinhas um desenho qualquer que ele fez de algum jazzista que ele curte. Atitude! Angeli trouxe o politicamente incorreto pra mídia. Mostrou na revista Chiclete com Banana o que é ser realmente punk. E quando ele não está muito bem humorado, publica uma tira da série “Angeli em Crise”. Grande sacada, afinal, eu sei, e ele também sabe, que a vida não é bela. Angeli possui personagens como os Skrotinhos, que passam o tempo todo tirando as pessoas. Demais! Eu queria ser um Skrotinho!! Até que eu consigo um pouco, mas estou mais pra escrotão mesmo. E quando Angeli publica a seção “República dos Bananas”, mostrando os modernosos e freaks em geral? É demais!! Assim como o Angeli, eu também acho que o mundo anda muito cheio de gente descolada. Sai pra lá, assombração! Tá tudo moderno demais pro meu gosto. E Angeli também publica tiras antigas, tiras repetidas, tiras velhas que já foram publicadas várias vezes. E não está nem aí se você acha isso ruim ou não.

 

E, pra completar, Angeli criou a seção “Duas coisas que eu detesto e uma que eu adoro”. Totalmente genial. Afinal, existem mais coisas no mundo pra gente odiar do que pra gostar. Ele diz algo mais ou menos assim: eu detesto: “essa moda de usar franjinha no estilo britânico”; eu detesto: “a euforia que todo mundo fica em época de Copa do Mundo”; eu adoro: “programas de televendas na madrugada”. Totalmente genial. Eu também adoro programa de televendas na madrugada. É a melhor coisa pra assistir! Angeli sabe das coisas. Recluso, carrancudo, folgado, muito sarcástico e um cara que não faz concessões. Se todos fossem como o Angeli, o mundo seria muito melhor.

 

 

 

2 Comentários

Arquivado em Texto

2 Respostas para “Top 10 do Walmor – Cartunista na área

  1. Robertinho

    Caro Walmor, se o todos fossem como o Angeli o mundo seria bem melhor.
    Se todos fossem como você, seria melhor o apocalipse!

    Sugestão: Ao invés de ditar os posts pra coitada da sua esposa, deixa ela postar algo sobre a triste rotina de conviver contigo. Uma espécie de desabafo de uma mulher com uma vida infeliz.

    Abraços e tenha um dia infeliz!

    • Diário De Um Rabugento

      Esse pessoal tá cutucando onça com vara curta… Vão ficar com provocação à minha pessoa vão acabar se dando mal.. Vocês não perdem por esperar…

      Minha esposa realmente merecia um prêmio por me aturar… Mas, diferentemente do que você disse, se todos no mundo fossem igual a mim não seria o apocalipse. Seria o mundo perfeito. O mundo ideal. Mas isso é utopia. É querer demais.

      Mas é por isso também que gosto tanto de mim e não quero saber de mais ninguém. Assim, pelo menos o meu mundo é um mundo perfeito! O Mundo de Walmor Salgado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s