Top 10 do Walmor – Vaia de Bêbado Não Vale

A incrível lista das dez pessoas que Walmor Salgado mais gosta no mundo

4º. Lugar – João Gilberto

 

joao-gilberto
João Gilberto é o cara! Você já viu o João Gilberto sorrir? Eu nunca vi. Só por isso ele já merece um prêmio. Você já viu o João Gilberto circulando pelas ruas? Claro que não. Ele é totalmente recluso. Merece mais um prêmio. Você já viu o João Gilberto fazendo média com outros músicos, elogiando, fazendo participações especiais? É claro que não. Esse cara realmente é demais!!

João Gilberto é a personificação do músico rabugento. Ele ganha dinheiro fazendo shows mas não faz a mínima questão de fazer shows. Ele faz um show a cada cinco ou seis anos de tanto que as pessoas enchem o saco dele. Mas, pra ele fazer um desses shows, vêm as condições. Nada de ar condicionado. Esses trambolhos fazem barulho e soltam um ar sujo e frio que irrita a garganta do mestre, por isso, nada de ar condicionado. O público que se dane e passe calor. A acústica do lugar tem que ser perfeita. Nada de microfonias, nada de ruídos. E eu aposto que, se ele pudesse, ia fazer uma outra exigência: nada de público!!

Eu concordo. Afinal, pra que ter que agüentar tantos malas? João Gilberto só precisa de um violão pra se divertir. Não precisa desses baba-ovos. Um bando de baba-ovos mesmo. Afinal, essas pessoas só podem ser admiradoras do estilo ranzinza do músico. Eu duvido que alguém consiga de fato gostar das músicas dele. Você conhece alguma? Não acredito que alguém vá ao show dele pela música.

E, em função disso, João Gilberto faz questão de maltratar esses malas que vão aos shows. Primeiro, ele se atrasa muito. Muito mesmo. Deixa o público esperando por horas. Quando chega, se senta e inicia o show sem dar boa noite. Aí pega o violão e fica tocando umas melodias tristes de dar dó. E fica sussurrando umas coisas no microfone, que não dá nem pra entender se ele está cantando ou está gemendo de dor. E mesmo assim as pessoas pagam uma fortuna pra vê-lo e ainda aplaudem de pé. Esse cara realmente é um gênio. E se você reclamar do show dele, ensaiar uma vaia, qualquer coisa assim, ele pára de tocar, xinga você, se levanta e vai embora. E todas as outras pessoas que pagaram caro pra vê-lo que se danem. É atitude demais pra uma pessoa só.

Por tudo isso, João Gilberto merece muitos prêmios. Merece o primeiro lugar do meu ranking. Mas como a música dele é chata de doer (música? Que música?), vai ficar apenas com o quarto lugar. Se bem que o quarto lugar é uma posição honrada. Só espero que o João Gilberto não leia esse texto e venha me procurar. Já pensou se ele traz o violão e resolve tocar uma canção pra mim? Não, não, isso não…

3 Comentários

Arquivado em Texto

3 Respostas para “Top 10 do Walmor – Vaia de Bêbado Não Vale

  1. Gilberto Cunha

    Realmente pra quem é acostumado a escutar pagodes e sertanejos a Bossa Nova pode lhe parecer estranho.
    Só quem reclama de algo em um show de João é aqueles que não pagaram ingresso para entrar, como aconteceu no encontro com Caetano em que o público, ja alcoolizado por sinal, era formados apenas por convidados de uma grande empresa patrocinadora.
    Lamentavel seu comentario, tipico de quem não se informa antes de escrever.

  2. Diário De Um Rabugento

    Lamentável é ver um mala que nem você entrar no meu site e postar um comentário com erro de concordância verbal ( “é aqueles que não pagaram” sic).

    Eu me informo sim antes de escrever. Por isso mesmo, reafirmo aqui que não existe algo mais chato que a Bossa Nova. Quer dizer, existe sim. Você!

  3. Christovam Pessoa

    A Bossa Nova, é uma ramificação eletisada do Samba, seria como um Samba Universitário, com boas letras, e harmonias mais elaboradas com Dissonâncias e toda uma influência Jazistica. A Música é legal e fez e faz muito sucesso. Isto é uma Coisa!!!! Outra coisa é que as executa. Tem gente que se acha ultima bolacha do Pacote, é esse João Gilberto. Humildade nunca fez parte do dicionário deste Ex-artista dos anos 60. Foi um artista que ajudou a difundir este estilo de música e deve ser reconhecido com tal, agora se achar como se fosse um POP-STAR? Tá muito longe disso!! Se fosse crítico de música eu diria que ele nunca cantou nada, não tem potencial de voz, talvez por isso estas exigências do absoluto silêncio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s