Tá rindo do que?

laughing-club

Hoje eu estou com raiva!! Hoje eu estou puto da cara!! Como pode uma coisa dessas? Eu não devia mais ler jornal!! Nunca mais!! É sempre assim, eu pego pra ler o jornal e tem sempre alguma notícia pra me deixar revoltado.

Mas não estou falando de notícias de violência e muito menos da roubalheira dos nossos políticos. O que me irrita são as besteiras que eu vejo, as invenções que de tempos em tempos aparecem por aí. Mas essa foi demais. Foi a gota d’água pra acabar com a minha paciência no dia de hoje. Era só o que me faltava. Eu vi no jornal que o grande lance do momento, agora, é a Risoterapia!!!!!

Risoterapia? Vocês só podem estar de brincadeira comigo. Eu vi no jornal. É verdade. As pessoas se reúnem e ficam rindo sem parar. Uma olhando pra cara da outra, numa roda, e todas dando risada. No começo, de forma forçada. Até que ela se torna natural e incontrolável. E eles dizem que faz bem pra saúde. Que rejuvenece, que evita doenças. Quanta baboseira.

Comecei a me imaginar numa sessão dessas. Não ia dar certo. Eu olhando pra cara de uma pessoa e dando risada. Jamais eu conseguiria. Já não gosto de rir de coisas engraçadas, quanto mais rir sem motivo algum.

Ah, e tem mais. Você tem que pagar pra fazer essa terapia. São 50 reais por sessão. Aí que eu não iria rir mesmo. No máximo, ia conseguir chorar. Porque além de mau-humorado, eu sou um baita de um sovina. Um avarento. Um autêntico mão-de-vaca. Mais um motivo pra eu passar bem longe dessa tal risoterapia.

Pois é. Quando eu acho que nada mais vai me surpreender, descubro uma besteira dessas. Mas acho que já sei o que vou fazer pra evitar essas coisas desagradáveis. Vou parar de ler jornal. Assim eu economizo um dinheirinho, não sujo meus dedos e não fico por dentro das “novidades” do mundo moderno. Depois, com o tempo, vou conseguir me libertar da internet. E, depois, do telefone. E, depois, da minha mulher. E também do resto da minha família e de todas as pessoas do mundo. Até o dia em que eu me tornar um verdadeiro ermitão. Aí sim terei motivos pra rir. Aí eu vou rir à toa. Porque hoje em dia, pra mim, a vida não é bela. E rir é o pior remédio.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s