Lar, Doce Lar…

biblioteca-de-casa

Aaaaahhhhhh… Como eu gosto da minha casa!! Tenho dezenas de motivos pra justificar porque gosto tanto da minha casa… Mas como eu sei que o mundo é cheio de preguiçosos que não gostam de ler, não vou me estender muito no assunto.

O principal motivo pra eu gostar tanto da minha casa é que dentro dela eu simplesmente não tenho contato com outras pessoas. E isso já é um motivo mais que suficiente pra eu achar minha casa o melhor lugar do mundo. Eu fecho a porta e não preciso mais lidar com malas que nem você. Eu só preciso aturar mesmo a minha mulher, mas a coitada já teve que me aguentar por tanto tempo que eu acredito que ela não vai durar muito tempo na Terra. E tem o meu papagaio também, mas esse é o meu companheiro. Ele não me enche o saco e, quando fala alguma coisa, é imitando frases minhas, então está tudo certo. Quando estou na minha casa, chego até a esquecer esse mundo de merda em que vivemos. Como tem gente no mundo!! Mas na minha casa não. Eu me isolo de todo mundo.

Além de me isolar das pessoas, na minha casa tem tudo o que eu gosto. Os meus livros, as minhas revistas, meus recortes de jornal, meus discos, meu pistache e minha poltrona velha. Há muito tempo eu venho desenvolvendo um sistema pra que eu não precise sair de casa pra nada. Ainda não consegui executá-lo perfeitamente, principalmente por causa da burocracia do ser-humano. Esse negócio de ter que ir ao banco ou em repartições públicas pra algumas coisas é um saco. Mas ainda vou me livrar dessas chatices.

Na minha casa, eu tomo meu chá calmante sem ninguém me amolar. Eu coloco meus discos do Cauby no volume máximo e canto feliz da vida. Assisto aos filmes do John Wayne dezenas e dezenas de vezes sem ninguém me interromper. E posso ficar de pijama o dia inteiro. E não preciso pentear o cabelo. É bom demais!!

Como já estou com a idade avançada, cada vez saio menos às ruas. E, por isso, fico cada vez mais em casa. E é nesses momentos que eu sou realmente feliz. Chego até a esquecer que existe tanta gente mala no mundo. Chego até esquecer de tantos problemas do lado de fora. Nessas horas, nada mais importa. O que importa mesmo é que estou no meu lar, doce lar!!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Texto

6 Respostas para “Lar, Doce Lar…

  1. Robertinho

    Walmor, aproveita a internet pra desenvolver seu projeto de não sair mais de casa.
    Dá pra pagar as contas, fazer compras e sei lá da pra fazer tudo!

    Pesquisa por aí…

    Uma pergunta: Você não gosta de pessoas. Conta qualquer dia aqui no blog alguma ida sua ao cinema.

    Abraços!

  2. Danielli Nóbrega da Fonseca

    Aproveita e faz uma reforma nela, pra se ficar em casa, tem que se sentir bem dentro dela!!!

  3. joaopj

    “Há pessoas tão chatas que nos fazem perder um dia em cinco minutos.”

    Jules Renard

    Welho Walmor li essa frase e lembrei de você.

  4. Diário De Um Rabugento

    Robertinho, se tudo funcionasse perfeitamente na internet, eu realmente não sairia mais pra nada… Só sairia direto pro meu próprio velório.

    Danielli, minha casa não precisa de reforma. Como dá pra ver na foto, tudo é limpo e impecável. Não tem nada fora do lugar.

    E Joaopj, não sei se essa frase que você escreveu é uma indireta pra mim, mas se for, eu digo o mesmo pra você: “tem pessoas que com um simples recado em meu site já acabam com meu dia”. Vai pentear macaco, seu mala.

    • Lúcia

      Eu adoro ler, adoro ir em uma biblioteca, eu adoraria dar uma espiadinha 5 minutos na sua biblioteca só para ter algumas idéias para acrescentar na minha biblioteca, que eu amo.
      A minha biblioteca é simples, porém bem organizada. Não tem esses móveis lindos, mas, em compensação, é muito claro, colorido e muito convidativo. Parabéns, se eu pudesse, também não sairia de casa, mas tenho tanta coisa pra fazer, que só leio a noite e de madrugada. Bjos.

  5. mia

    Esse cara é JEGUE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s