Olha a gripe suína aí, gente!!!

gripe suina

Cuidado!!! O vírus está no ar!!! Depois de muita tentativa de controlar, a gripe suína finalmente começou a causar vítimas fatais no Brasil. O risco de contágio é muito grande. Você deve tomar cuidado. É isso mesmo. Eu disse você, porque eu… Bem… Eu não corro esse risco.

Eu tenho total noção de que não corro o risco de contrar a gripe do porco e te digo por que:

1) Dizem que muita gente pega essa gripe de mão pra mão… Cumprimenta alguém e depois passa a mão involuntariamente no nariz… Eu não corro esse risco… Primeiro porque eu não fico por aí dando a mão pra ninguém. E segundo porque quando vou colocar a mão no nariz, uso sempre meu lenço de pano, esse companheiro macio que segue comigo há anos e anos…

2) Dizem que o risco de pegar essa gripe é grande em locais com grandes aglomerações de pessoas. E o que eu ia fazer num lugar com aglomeração de gente? Era só o que me faltava. Se você me ver no meio de alguma aglomeração de gente, esfregue bem seus olhos ou troque de óculos. Pode ter certeza que esse alguém não sou eu.

3) Dependendo da situação de risco que a pessoa tenha passado, é preciso que ela entre num regime de quarentena. E eu te digo: jamais vou precisar entrar num regime de quarentena. Afinal de contas, eu já vivo nesse regime. Vivo uma quarentena eterna. Se por acaso for importante ficar isolado da civilização para não contrair essa gripe, pode ficar tranquilo: eu já estou fazendo a minha parte.

E por último:

4) Dizem que o risco de pegar essa gripe na Argentina é grande. E aí, de novo, eu pergunto: o que eu ia ter pra fazer na Argentina?? Eu já não gosto de falar com gente que fala a minha língua, imagina então falar com gente que fala tudo rápido e enrolado que nem eles? Nem morto. Eu quero mais é que a Argentina continue lá no lugar dela. Bem longe de mim.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s